Olá, tudo bem?
Ontem à noite, com mais um livro em minhas mãos, comecei a pensar se algum dia vou começar a ler um e-book.
Hoje pela manhã trouxe o assunto aos que passam pelo nosso Sebo e fiquei espantado com as respostas. Muitos me falaram que não aceitarão a leitura de livros por meios eletrônicos. Dá para acreditar?
Fui buscar mais informações sobre como está o mercado dos e-books e dos livros impressos. Porém, infelizmente no Brasil, ainda não temos dados compilados sobre o assunto. Mas, nos Estados Unidos, sim (vejam a pesquisa acima). Entre os anos de 2015 a 2016, o mercado de livros impressos cresceu 5.4% e, para meu total espanto, o mercado de e-books caiu 21.4%. Ou seja, nossos clientes têm razão.
Experimentei provocar mais o assunto aqui em nossa livraria e eles disseram que há razões e interesses maiores que o proporcionado pelo e-book como, por exemplo, o interesse pela capa, o desejo de ter o livro completo nas mãos, o prazer em folhear o exemplar, sentir o cheiro……
Outro dia, li um texto interessante que mencionava que, nos dias de hoje, o celular fica sobre a cabeceira da cama e o livro fica nas nossas mãos. A razão? Passamos muito tempo conectados e a leitura ajuda a reduzir o estresse 68% mais do que escutar música e até mesmo caminhar. (confira no post do Facebook!)
De tudo isso, a rotina será chegar em casa, caminhar até minha mini-estante-biblioteca, escolher um exemplar e saborear a leitura. Os amigos eletrônicos? Carregando na sala e, de preferência, no silencioso.
E a sua rotina? Deixe-me saber como prefere ler seus livros.
Olha aqui as novidades do seu Sebo Paulistano
Helton